segunda-feira, 11 de abril de 2016

Como Você Está?

Quer um conselho? Não leia esse texto.
Esses dias atrás minha terapeuta perguntou como eu estava me sentindo, já que nesta semana vou passar por um procedimento cirúrgico um tanto delicado. Como eu estou? Apreensivo, pra não falar diretamente que estou com medo.
Achei a figura tão apropriada :)
Acho que é isso, procuro não pensar e não ficar choramingando no ouvido dos amigos, parentes e namorado, mas eu estou me sentindo suspenso no tempo, onde só aguardo as coisas acontecerem e ver no que vai dar, mas em um estado morno... às vezes frio...
Boa parte da minha família já está preparando a vaquinha para pagar o meu enterro. O que restou, procura não levar a cirurgia muito a sério para não me deixar "nervoso" ou simplesmente por não saber lidar com a situação. De todo jeito, me sinto mesmo sozinho.
É cansativo passar para as pessoas que eu estou bem, que estou enfrentando tudo isso de forma racional e que "sei que tudo vai dar certo", quando não tenho um colo para pousar a cabeça e receber um cafuné no final do dia.
Não é nada agradável a expectativa de se estar com câncer e não poder desabafar com as pessoas por elas não saberem lidar com a doença (minha avó nem fala essa palavra porque trás má sorte) ou por elas fazerem uma grande tempestade em um copo de água. Dois extremos!
Não quero que ninguém tenha dó de mim, mas um apoio cairia bem. Nada exagerado como "me dê as mãos e vamos orar", mas também não precisa dizer: "Assista quantos episódios de Supernatural conseguir, pois você não sabe se vai ter tempo suficiente para, ao menos, terminar a temporada."

O Mundo A Minha Volta


Tem um amigo que conheci virtualmente, que esse mês saiu das redes sociais para poder se recolher aos amigos mais próximos e a família, já que está enfrentando a quimioterapia. Para mim foi como me olhar no espelho e imaginar se deveria seguir o mesmo caminho.
A internet sempre foi meu escape, minha fuga e até mesmo minha companhia fora desse mundo cinzento que vivo. Então, pensei muito antes de escrever esse post, mas já que meu blog faz parte das mazelas que vivo, vai mais essa. Dia 14 faço minha cirurgia, pode ser câncer, mas vou enfrentar essa droga toda, com coragem ou sem, pois já não tem pra onde correr.
Quando não tem jeito, o jeito está dado.
Assim que receber alta, eu volto para reclamar mais um pouco. 
E para os pessimistas de plantão, minha irmã Amanda disse que posta uma daquelas imagens escritas "Luto" se eu morrer, assim quem lê meu blog fica sabendo o final da história. Eu digo que minha família tem pessoas "legais", e muita gente não entende.
De toda forma, ótima semana a todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário