quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tentar Entender Não é Conseguir

Tenho histórias para contar, mas não sei qual seria a ordem. Apesar que a ordem dos acontecimentos não alteram o fato deles terem existidos, não é mesmo?
Um tempo atrás alguém disse que achava que estava gostando de mim. De certa forma isso me deixou bem feliz, mas eu sabia que não estava em um bom momento para um novo relacionamento. Imaginei que o tempo consertaria as coisas e que se essa pessoa tentasse me conquistar, tudo ficaria bem.
Não é tão difícil alcançar uma pessoa que está fragilizada e precisando de carinho. Só que esse alguém não estava disposto a tentar. Nesse momento que eu digo que não o sei o que as pessoas querem ou o que elas esperam de mim.
Ficamos na amizade e também imaginei que isso funcionaria. Acredito que não dei a resposta que ele estava esperando e de uma hora para outra passei a ser alvo de um tremendo mau humor. De personalidade arredia e muito crítica, essa pessoa passou a fazer parte do meu dia a dia.
[Sei que esse meu amigo lê meu blog e que a essa altura está imaginando que é dele que estou falando. Desculpa, mas costumo escrever aqui o que é importante para mim, então, é de você que estou falando sim e vou escrever a minha visão dos fatos. Se achar que é melhor pra você, não leia.]
Em princípio, esse guri me tirava do sério. Teve uma madrugada que eu estava sozinho em casa e, enquanto fazia um trabalho de pesquisa, conversava com ele pelo Messenger. Em algum momento ele começou a me deixar irritado e, posteriormente, bem nervoso... Lembro que eu falei que não queria mais conversar, pois já não estava me sentindo bem com aquela discussão, mas ele não desistiu de continuar falando. Tive que desligar o computador e tomar um remédio para apagar antes de ter uma crise bem no meio da noite.
Lembrei de um primo meu, que na nossa infância a gente brigava muito. Ele ficava impaciente por não entender as coisas que eu estava dizendo com meus sinais (LIBRAS) e acabava interpretando da forma que queria, e isso gerava um surto de agressividade física no meio das nossas "discussões". Ele me batia, mas quando eu revidava, era um chororô daqueles. Minha tia sempre alegava que por eu não falar devia ser muito "nervoso" e acabava agredindo o pobre e pequeno garotinho dela, que já era maior que eu desde aquela época.
Lembrei dessa história de infância porque esse meu amigo não age tão diferente assim do meu primo (claro que não estou falando sobre agressividade física). Ele faz perguntas, critica minhas atitudes, é bem incisivo e diz que irrito ele com qualquer coisa... Quando revido, diz que magoo ele.
Não nego que a culpa também é minha, pois fico irônico quando uma pessoa começa a me deixar irritado, mas hoje em dia um simples "kkkkkkk" já deixa o guri de mal humor.
Tentamos, ele do jeito dele e eu do meu, mas não está funcionando. Não sei se começamos errado, pois na verdade gosto da amizade dele, ou se o problema não é o começo e sim esse meio...
Não tenho estrutura para ficar dando murros em ponta de facas, nem tentar modificar a atitude de alguém que já me deixou claro que está muito bem do jeito que é. Estamos afastados esses dias porque ele disse que um não está fazendo bem para o outro. Dessa vez, eu prefiro ser o agressor, aquele que não tem consideração ou qualquer coisa desse tipo, do que ficar mal todo dia porque não sei lidar com o que ele está esperando de mim.
Eu vou ceder um pouco, se você também ceder. Caso contrário, nunca vai funcionar e vamos ficar brincando de cabo de guerra até alguém se machucar de verdade. :(

10 comentários:

  1. Gabriel, sim, eu gostei de ti, quer dizer, ainda gosto, mas não sei dizer exatamente o que é.
    Não precisa entender o que espero de ti, até porque, eu não tenho o direito de ficar te cobrando por algo.
    Acontece que eu também já vivenciei coisas demais, o bastante para não confiar em ninguém, não me surpreendo por me descrever dessa forma.
    Não posso negar que sou uma pessoa desagradável, mas o que posso fazer, eu sou assim.
    Não é tão fácil assim, simplesmente ceder, principalmente pra alguém tão tímido e confuso quanto eu.
    Sei que pedi para nos afastarmos, achei que seria bom, e realmente está sendo, mas ainda sinto muito a tua falta, não quero te perder assim, brigando contigo :'(

    Desculpa por tudo que eu já te fiz, é o mínimo que posso fazer.

    Att: Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Eu poderia escrever várias coisas tentando justificar o que fiz, mas eu sei que nada explica eu ter agido contigo nesses últimos dias.
    No momento, o máximo que posso fazer é te pedir desculpas.
    Já te falei o quanto gosto de ti, e saiba que eu faria qualquer coisa, só pra não ficar de mal contigo.
    Me desculpa por tudo?
    Por favor :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisava ter deixado uma mensagem aqui... pois em nenhum momento quis te expor. Quando conversamos naquela madrugada, foi sincero o que falei pra você.
      Gosto muito da sua amizade, mesmo vc sendo arredio e crítico (rsrs). Agora é aparar as arestas, eu cedo um pouco, você também cede e as coisas passam a funcionar melhor.
      Claro que eu desculpo, mas vou brigar se acontecer de novo... e fazer as pazes mais uma vez e mais uma vez. Até a gente se acostumar e perceber como o outro funciona :)
      Beijos, Nico.

      Excluir
  3. Me expor? Isso não deve te preocupar tanto, apesar de ser mais reservado, não me importo muito, até porque confio em ti.
    Acredito que tenha sido verdadeiro, e admito ser tudo isso aí :)
    Vou tentar me controlar e melhorar um pouco, não gosto de brigar contigo, tanto é que fico me sentindo mal depois.
    Acostumar não é bem a palavra, acho que adaptar-se ao outro seria bem mais qualificado.
    Corrija-me se estiver errado.
    E obrigado, Gabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de brigar com você e adaptar-se deve ser a palavra mais correta sim :)
      Sabe, quando falo em questão de expor, é que geralmente falo das pessoas que eu conheço, mas não coloco os nomes. Não diretamente...
      Acredito que nem todo mundo ia gostar de ter seus nomes vinculados aos posts que escrevo rsrsrs...
      Quanto a mais, enquanto continuarmos nadando, tudo vai se resolver ;)
      Beijos.

      Excluir
  4. Como já disse antes, não me importo muito.
    Não vejo que mal isso pode me trazer, e mesmo que trouxesse algum, não perderia muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok então. Fico tranquilo nesse quesito :)
      Beijos, beijos

      Excluir
  5. Meninos, meus caros e preciosos meninos não briguem!
    Se ajeitem, pois eu gosto de ver vocês dois como os bons amigos que desde sempre notei que eram.
    Beijos e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, minha Diva!
      Sei que ficou preocupada em eu ter brigado com o Nanducho, nosso amigo em comum. Fique tranquila, pois não se trata da mesma pessoa.
      Apesar que eu e o Nico (Fernando Elias) também já estamos bem :)
      Fico feliz por sua preocupação :D
      Beijos açucarados <3

      Excluir