sábado, 16 de agosto de 2014

Leveza de Sentimentos


Meu coração está tão cansado e minha alma quebrada. Depois de tanto tempo de inércia, a montanha russa sentimental que passei nos últimos tempos foi suficiente para me fazer desistir. Essa foi a conclusão que cheguei depois dos desenganos que enfrentei, pois parece burrice gostar de alguém se o final da história é sempre o mesmo e por mais que se tente, nunca parece ser o suficiente. 
Seguir em frente é sempre a melhor opção.
Alguns amigos dizem que eu deveria sair, outros querem me apresentar alguém que é "tão legal" e outro ainda insiste que eu deveria retomar um relacionamento antigo que já não deu certo da primeira vez. Não quero nada disso, só quero ficar quieto. Eu sentia que não estava preparado para nada dessas coisas.
Precisava perder novamente o medo de voar e voltar a dançar entre as estrelas do meu mundo próprio, tão seguro e confortável.
As penas das minhas asas ainda estavam úmidas e eu apenas caminhava, esperando que elas secassem para não ficarem tão pesadas... Não pretendia voar ainda, na verdade, não poderia, mas desejava que elas ao menos secassem.
De repente, no meu caminho apareceu um garoto. Só faltou perguntar se poderia me acompanhar até ali na frente. E porque não? Gosto tanto de companhia e de conversar.

Shion


Era uma manhã de sábado quando conversamos a primeira vez. Tudo fluiu tão naturalmente, pois ele é uma pessoa alegre e fala de forma apaixonada das coisas que gosta. É tão bonito ver o brilho de alguém que tem sonhos e vontade de lutar para concretizá-los. 
De princípio, já deu para notar que ele é um cara atencioso e muito carinhoso na forma de tratar as pessoas. Claro que isso chamou minha atenção, pois ele é educado, inteligente, gentil e extremamente agradável, sem falar que é muito bonito.
Aquele era um dia que eu passaria sozinho em casa e ele me fez companhia praticamente o tempo todo. Desde então, conversamos quase todos os dias.
Temos alguns gostos em comum e somos parecidos em tantas outras coisas, principalmente naquela pitada de sonho/loucura que me faz tão bem. Já fui acusado de ser sonhador demais, ou louco demais, como se isso fosse um grande defeito, mas só consigo enxergar essas coisas como sendo uma grande qualidade.
Seu sorriso largo é contagiante. Só de ver algumas fotos, já dá vontade de sorrir junto.
Fiquei perigosamente confortável com a presença dele e nem me dei conta que seu brilho já tinha me cativado. Levei um choque quando me perguntou se eu estava interessado nele.
Paralisei! Olhei para mim mesmo e me dei conta que aquela pergunta apareceu por causa da forma que eu estava agindo! Eu me perdi na resposta, não naquela que dei para ele, mas naquela que eu estava procurando dentro de mim. Como eu poderia estar interessado em outro homem se ainda estava tão triste com o término do meu namoro?! Então ele disse de forma carinhosa que já estava interessado em outra pessoa, mas que gostava de mim como amigo. 
"Amigo" é uma palavra que me persegue, mas desta vez fiquei feliz de ter tempo para rearranjar os sentimentos dentro do meu peito. Shion não mudou um milímetro da forma que vinha me tratando e isso foi a melhor parte. 
Porém fiquei constrangido em perceber que mesmo estando tão triste com o rompimento, que eu tinha a coragem de envolver outra pessoa no meu turbilhão emocional! Fiquei decepcionado comigo, mas perdido no meio dos meus pensamentos, meu coração me mostrou tantas coisas que eu fingi não enxergar enquanto eu ainda estava naquele relacionamento.
Foi nesse momento que eu me permiti estar encantado pelo Shion. Sua leveza trás uma tranquilidade necessária ao meu coração. Sinto como se ele me segurasse pela mão e me conduzisse em direção ao luar. 

"Bata suas asas, pois você pode voltar a voar!" 
Sinto como se ele me falasse isso.


Foi então que, por alguns problemas pessoais, ele precisou se afastar. Ficou tão triste porque a gente ficaria alguns dias sem poder conversar, que acredito que mal se deu conta das coisas que me falou. No meio de nossas conversas existe um carinho tão grande, uma doçura que me faz tão bem, mas eu já tinha dito a mim mesmo que era o jeito dele. Só que as coisas que ele disse, me fizeram acreditar que existe uma possibilidade da gente se tornar mais que amigos um dia.
Mesmo sendo uma possibilidade futura, eu não poderia arrastar determinadas coisas por muito mais tempo. Aparei todas as arestas que faltavam para eu conseguir encarar o final do meu antigo relacionamento e limpei minha alma da escuridão que ainda restava. Pode demorar para acontecer, mas agora eu sei que estou pronto para ser inundado por todo o carinho e por toda a luz que Shion representa na minha vida. Se vamos ser amigos ou algo mais, só o tempo pode dizer, mas de todo jeito, amo a forma que ele faz eu me sentir e também amo a forma que ele diz que eu o faço se sentir.

4 comentários:

  1. Tantas e tantas formas de amor...
    Pra mim não tem como não amar você, o modo como você relata a vida, os relacionamentos, dores e alegrias.
    Fico muito feliz de ver você costurando e arrumando esse coraçãozinho.
    O amor virá no momento certo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha Diva!!
      Você sabe que é especial pra mim.
      Beijinhos açucarados.

      Excluir
  2. Segurando aqui as lágrimas ;-;
    Realmente isso foi de tocar no coração.. Afinal existem tantas formas de amar e ser amado... As vezes - digo - boa parte das vezes, o amor está naquele que julgávamos "errado"...

    Enfim parabéns parabéns <3 Você merece ^^
    Mts Mts bjuuus ^.~
    Adorei seu blog ^^ Vou acompanhar :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Yui!
      Amei sua visita! Seja sempre muito bem vinda!
      Beijos açucarados, minha linda.

      Excluir